Alfredo Nascimento será porta-voz do PR na reunião com Bolsonaro

Neuton Correa
Publicado em: 08/04/2019 às 19:25 | Atualizado em: 08/04/2019 às 19:25
Por Iram Alfaia, de Brasília
Na condição de presidente de honra do PR, o ex-deputado federal Alfredo Nascimento dirá ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), numa reunião nesta terça-feira pela manhã, dia 9, no Palácio do Planalto, que o partido ainda vai definir sua posição diante da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 da reforma da Previdência.
Sobre um possível convite de adesão à base aliada do governo, o ex-deputado do Amazonas também responderá que a questão será fechada pela tarde numa reunião da direção nacional do partido, em Brasília.
Nascimento, que estará acompanhado dos líderes da sigla na Câmara, Wellington Roberto, e no Senado, Jorginho Mello, participará do encontro apenas para ouvir e transmitir aos demais membros do partido o conteúdo da conversa.
O político do Amazonas foi escalado para participar do encontro pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, quem de fato comanda o partido, mas andou em atrito com o governo ainda na transição.
Independência
O vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, diz que vai defender na direção da agremiação, após o encontro de Alfredo com Bolsonaro, a independência da sigla em relação ao governo e à PEC da reforma da previdência.
Ou seja, o deputado federal amazonense quer o partido sem cargos no governo e em condições de propor mudanças na proposta da reforma.
“Defendo que o PR feche questão contra qualquer mudança no BPC (Benefício de Prestação Continuada), na aposentadoria dos professores e contra o sistema de capitalização”, afirmou Ramos.
Ele ainda vai encaminhar contra a proposta de replicar nos estados e municípios a reforma proposta pelo governo federal.
“Cada estado e município tem suas reformas dentro da autonomia que os entes federados têm determinado na Constituição”, defendeu.
Foto: BNC AMAZONAS