Amazonino pode escolher novo desembargador na próxima semana

desembargador

Publicado em: 10/06/2018 às 13:01 | Atualizado em: 10/06/2018 às 13:01

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) deve enviar ao governador Amazonino Mendes (PDT) os três nomes de advogados que concorrem a uma vaga de desembargador da corte já na próxima quarta, dia 13.

Nesse dia, o presidente do TJ, desembargador Flávio Pascarelli, deve realizar sessão extraordinária do plenário da corte para votação sobre a lista sêxtupla que saiu da eleição entre os advogados.

E se quiser, o chefe do Executivo pode decidir nessa semana mesma o ocupante da vaga do quinto constitucional que cabe à seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM).

Pela lei, a Constituição federal, Amazonino pode levar até 20 dias depois que receber a lista tríplice do tribunal para tomar sua decisão.

Estão na disputa por essa única vaga de desembargador os advogados Délcio Santos, Carlos Alberto Ramos Filho, Charles Garcia, Alberto Bezerra, Jorge Pinho e Sílvio Costa.

Amazonino ainda não deu pista de qual critério adotará para a escolha. Na última vez que um membro do TJ foi escolhido pelo governador foi em março de 2017. À época, José Melo (Pros) anunciava que seguiria a preferência do colegiado da corte estadual da Justiça. Foi no caso da lista tríplice para o quinto constitucional do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

 

 

Leia mais

Seis nomes da OAB a magistrado do TJ-AM saem até sexta, diz Choy

 

Foto: BNC Amazonas