Arthur alertou Sergio Moro e Santos Cruz sobre massacre em Manaus

Publicado em: 28/05/2019 às 20:13 | Atualizado em: 28/05/2019 às 20:31
por Israel Conte, da redação
O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) revelou que alertou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o ministro da Secretaria do Governo Bolsonaro, Santos Cruz, que o massacre de presos ocorrido em 2017 poderia se repetir em Manaus.
“Eu alertei: mais hora, menos hora vai acontecer em Manaus algo parecido com o aconteceu no dia 1º de janeiro de 2017 (massacre de 56 presos dentro do Compaj). A insegurança está reinando no Amazonas. E a qualquer momento, as facções criminosas que são as verdadeiras rainhas dos presídios, podem entrar em choque. Avisei a todos eles”, revelou o prefeito nesta terça-feira, dia 28, referindo-se a morte de 55 presos nos últimos dois dias em presídios de Manaus.
Leia mais
“Segurança no Amazonas está descontrolada”, diz Arthur
Arthur reuniu-se com o Sergio Moro no dia 15 de maio em Brasília para tratar de projetos e ações para combater a violência e o crime organizado na capital.
O encontro com Santos Cruz ocorreu uma semana antes, também na capital federal. Na pauta, a violência e criminalidade crescente no estado, sobretudo em Manaus.
Leia mais
Prefeito decreta fim das cordialidades com o governador
Wilson diz que Arthur “só quer holofote” ao criticar insegurança no estado
Foto: BNC