O superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes Júnior, anunciou que a bancada parlamentar do Estado vai ajudá-lo na solicitação ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para liberar R$ 300 milhões de recursos contingenciados da autarquia.

O dinheiro será investido em projetos que gerem empregos e renda no estado.

O acerto foi feito na reunião da bancada com o superintendente nesta quarta-feira, dia 13, na sala da liderança do PSD, no Senado.

Alfredo Menezes deixou a reunião negando existir qualquer atrito com os parlamentares.

“Sempre foi assim, união de esforços. Nós viemos aqui somar para gerar emprego e renda para o nosso povo”, desconversou.

Além do descontingenciamento dos recursos, os parlamentares solicitarão ao ministro agilidade para destravar alguns PPBs (Processos Produtivos Básicos).

A reunião do ministro está sendo articulada pelo coordenador da bancada, senador Omar Aziz (PSD), que tem encontro com Paulo Guedes na noite desta quarta.

Além do coordenador, compareceram à reunião os deputados Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (SD), Capitão Alberto Neto (PRB), Delegado Pablo (PSL), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PR), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (PRB), e os senadores Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB).

 

Foto: BNC AMAZONAS