Braga não vê com bons olhos apoio de sua única aliada a Wilson

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 12/08/2019 às 12:25 | Atualizado em: 12/08/2019 às 12:25
O senador Eduardo Braga, cacique do MDB no Amazonas, não mostra satisfação em saber que a única representante do partido no legislativo estadual é hoje aliada do governador Wilson Lima (PSC). Perguntado no programa “18 Horas”, da rádio Mix Manaus, na última sexta, dia 9, sobre o que achava dessa relação da deputada Alessandra Campelo com o governo, Braga disse que o partido é democrático quanto a isso.
Mas, explicou, essa decisão é exclusiva da parlamentar. Essa ligação de Alessandra com Wilson não foi levada a deliberação do partido, afirmou o senador.
E emendou dizendo que, ele, pessoalmente, não é obrigado a concordar.
“Ela tem a liberdade de tomar a decisão que lhe provém… eu sou um democrata, mas isso não significa dizer que eu esteja acordado ou concordando com isso. Ao contrário”, afirmou.
Alessandra, especula a imprensa, estaria sendo cogitada para um cargo no Governo do Estado.
Braga é entrevistado na rádio Mix, em Manaus
(Foto: Reprodução/vídeo)
Leia mais
Alessandra quer fim da CPI dos Combustíveis; Álvaro pede prorrogação
Olho nas eleições
Braga aparece em pesquisas como possível candidato nas eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus. Mas, seu nome hoje é campeão de rejeição entre eleitores da capital.
Investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento em crimes apurados na operação Lava Jato, Braga sofre sucessivas derrotas na disputa pelo poder Executivo.
Foi assim em 2014, 2016 e 2017. E só conseguiu se reeleger ao Senado em 2018 por pequena diferença de votos, e assim mesmo nos últimos momentos da apuração.
Leia mais
Foto: Reprodução/Facebook