Senador Eduardo Braga pede a Bolsonaro intervenção no Amazonas
Dizendo que fica desesperado por ver "nosso povo" sofrendo, ex-governador afirmou ter solução para resolver a crise causada pelo coronavírus

Aguinaldo Rodrigues, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/01/2021 às 14:13 | Atualizado em: 14/01/2021 às 14:13
O senador Eduardo Braga (MDB), virtual candidato a governador em 2022, pediu ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) intervenção no Amazonas.
E fez isso reiteradas vezes, segundo afirmou em post na sua página no Facebook no início da tarde desta quinta (14), logo após o anúncio da operação Oxigênio e da decretação pelo governador Wilson Lima (PSC) de lockdown parcial.
Conforme o parlamentar, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, precisa fazer intervenção federal urgente e montar uma “operação de guerra” no estado.
Dessa maneira, Braga descarta que a ajuda federal, com Pazuello e sua equipe instalada no estado, seja capaz de resolver a crise provocada pelo coronavírus (covid-19). Só a intervenção, portanto, pode “solucionar o caos”, afirmou.
Entre as soluções que sugere, o senador inclui medidas que já são adotadas pelo Amazonas. Por exemplo, leitos nos prontos-socorros e transferência de pacientes para outros estados. Horas antes, inclusive, Wilson Lima citava que seis estados estão aptos a receber os doentes.
Veja o post de Braga
Leia mais
Governo do Amazonas decreta lockdown de 19h às 6h
Foto: Reprodução/vídeo