Chalub nomeia três juízes de concurso de 2017 para TJ-AM

O presidente da TJ-AM também nomeou dois aprovados no concurso de servidores de 2019

Ferreira Gabriel

Publicado em: 10/06/2021 às 17:07 | Atualizado em: 10/06/2021 às 19:51

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Domingos Chalub, nomeou hoje (10) mais três aprovados de concurso público de 2017.

O cargo é de juiz substituto de carreira e a posse será em 28 de junho.

Os nomeados são Eunilton Alves Peixoto, Nilo da Rocha Marinho Neto e Michael Matos de Araújo.

Segundo o tribunal, os novos magistrados, após a posse, participarão de curso de formação, com carga horária de 480 horas. Dessa forma, será ministrado pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A participação no curso é fase obrigatória do processo de investidura no cargo.

Leia mais

TJAM nomeia mais candidatos aprovados no concurso público de 2019

Mais 70 novos servidores do TJAM participam de curso de formação inicial

Histórico dos novos magistrados

Peixoto, 50 anos, nasceu em Jaguaribe (CE). Graduado em pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), formou-se em direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Além disso, é pós-graduado em direito e processo tributário pela Faculdade Maurício de Nassau. Até sua nomeação para o TJ-AM exercia o cargo de analista tributário da Receita Federal do Brasil (desde de 1993).

Marinho Neto tem 35 anos, é natural de Teresina (Piauí).

Mestrando em direito pelo Instituto de Direito Público Brasiliense, pós-graduado em direito público e tributário, com MBA em gestão judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

Analista judiciário do quadro do Tribunal de Justiça do Piauí desde 2010, exercia a assessoria da presidência daquela corte e integrava o conselho do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Piauí.

Araújo nasceu no Rio de Janeiro, é graduado em história e em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em direito público e privado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Exercendo a advocacia desde 2011, ele também integrava o quadro de professores do curso preparatório para carreiras jurídicas.

A homologação do concurso público para juízes substitutos de carreira ocorreu na sessão realizada pelo plenário do TJ-AM em 13 de junho de 2017. Desde então, 57 novos magistrados foram nomeados para atuação no 1.º grau do Judiciário amazonense.

Nomeação de concursados

Chalub também nomeou dois aprovados no concurso de servidores de 2019.

São Magnoluz Sancelmo de Menezes da Silva e Suzana Oliveira Teles, ambos para cargos de assistente judiciário na capital.

Foto: Chico Batata/TJ