Deputados de oposição repetem na Câmara tumulto do Senado

Publicado em: 24/05/2017 às 16:46 | Atualizado em: 24/05/2017 às 17:01
Enquanto fora do Congresso o presidente da República, Michel Temer (PMDB), acionava o ministro da Defesa para colocar forças federais para manter a ordem, já que as forças estaduais não estavam sendo suficientes para impedir as ações de vandalismo dos manifestantes, deputados oposicionistas ao governo criavam tumulto que levou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a suspender os trabalhos do plenário pela terceira vez no dia.
As cenas no plenário se equiparavam às que os senadores protagonizaram na tarde da terça, dia 23, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Maia convidou novamente os líderes partidários para esclarecer as versões sobre a presença das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios.
Deputados da oposição citaram a fala do ministro da Defesa, Raul Jungmann, de que a intervenção de forças federais tinha sido pedida pelo presidente da Câmara.
Maia disse ao plenário que a ideia foi do governo de convocar as forças federais.
Veja vídeo com parte do tumulto de hoje:
“Eu pedi ao governo a intervenção da Força Nacional para a proteção dos manifestantes, dos servidores e do patrimônio público. Se o governo decidiu pelo envio de tropas das Forças Armadas foi em razão do que avaliou pelo já ocorrido”, afirmou Maia.
Com informações da Agência Câmara Notícias
Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados