Desterro, do TCE-AM, é eleito para órgão nacional de inteligência

Publicado em: 24/11/2017 às 17:46 | Atualizado em: 24/11/2017 às 17:46
O conselheiro Érico Desterro, do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), foi eleito vice-presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), o órgão de inteligência dos tribunais de contas para realização de estudos, pesquisas e capacitações.
Desterro, que já foi presidente e ouvidor-geral do TCE-AM, foi escolhido por seus pares nesta quinta, dia 23, durante assembleia geral do IRB, em congresso em Goiânia que reuniu conselheiros, auditores e membros de Ministério Público de Contas de todo o país.
A nova direção, que tem o conselheiro Ivan Bonilha (na foto, à esq., ao lado de Desterro), do TCE do Paraná como presidente, é para mandato 2018-2019.
Os outros membros da diretoria são os vice-presidentes Edilberto Carlos (presidente do TCE-CE), Inaldo da Paixão (presidente do TCE-BA); Sidney Estanislau (presidente do TCE-SP) e Sebastião Helvécio (ex-presidente do TCE-MG e atual presidente do IRB).
Para Desterro, a participação do TCE do Amazonas na direção do IRB é importante porque garante ao estado representatividade nacional nas discussões e no aperfeiçoamento do controle externo.
Foto: Divulgação