O candidato derrotado do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, vai se encontrar nesta quarta-feira, dia 7, com o ex-presidente Lula da Silva em Curitiba, onde Lula cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro após ser condenado na operação Lava Jato.

Será a primeira visita de Haddad ao ex-presidente petista desde o segundo turno da eleição presidencial, em 28 de outubro.

Na segunda-feira, 5, o ex-prefeito passou horas reunido com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, na sede do partido em São Paulo. O tema da conversa foi o futuro de Haddad.

Na semana passada a executiva nacional do PT decidiu que o ex-prefeito de São Paulo deve ocupar o papel de líder da oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL).

Haddad e o PT discutem a forma como o candidato vai cumprir a função. A possibilidade de Haddad vir a assumir a presidência do PT em julho do ano que vem, quando termina o mandato de Gleisi, é remota.

Além disso, o PT tenta montar uma agenda de viagens pelo Brasil para o ex-prefeito ainda este ano. A forma como Haddad vai ocupar papel de destaque na oposição a Bolsonaro deve ser o tema principal da conversa entre o candidato e Lula.

Leia mais no Notícias ao Minuto.

 

Leia mais

Haddad vence em 60 dos 62 municípios do Amazonas

 

Foto: BNC Amazonas