O deputado estadual e pastor da Igreja Universal João Luiz (PRB) será o presidente da Frente Parlamentar Cristã, instalada nesta terça-feira, dia 13, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

O presidente da Casa, Josué Neto (PSD) foi definido como vice do colegiado que tem como membros efetivos os deputados Dr. Gomes (PSC) e Felipe Souza (Partriota).

A frente parlamentar foi proposta por João Luiz e instituída pela Resolução Legislativa nº 709 de 16 de julho de 2019. A ideia é que grupo acompanhe projetos e discussões de quaisquer temas relacionados ao segmento cristão.

“Iremos propor muitos debates em torno da família, das nossas crianças e adolescentes. Seremos protagonistas na discussão de assuntos pertinentes e relevantes para o desenvolvimento do nosso estado. A frente parlamentar terá muito trabalho e, com certeza, muitos resultados positivos”, destacou o deputado do PRB.

 

Leia mais 

“A ALE-AM vive um ambiente extremamente democrático”

 

O deputado Josué Neto ressaltou a importância da frente com as discussões e a execução de projetos mais humanos e sociais. “O colegiado irá atuar em prol da sociedade e, acima de tudo, daqueles que mais necessitam”, disse.

 

Multirreligiosa

Representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), o secretário municipal Luiz Carijó destacou a frente como uma iniciativa multirreligiosa. “A proposta é ampla e abarca a todas as religiões. Tenho certeza que a Frente desenvolverá um excelente trabalho”, afirmou.

São finalidades da Frente Parlamentar Cristã defender os valores morais e éticos da família; cuidar dos interesses das denominações cristãs e de suas lideranças em todo o estado do Amazonas; promover a integração com a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional e com a Frente Parlamentar Cristã de outros estados; promover reuniões, debates, audiências e outros eventos pertinentes ao colegiado.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.