O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse hoje que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é puxa-saco dos EUA.
Ontem, Guedes comentou que a China inventou o coronavírus, mas que a vacina desenvolvida pelos chineses é menos eficaz que a dos americanos.
“É um puxa-saco dos Estados Unidos e não conseguiu uma vacina até hoje. Só nós temos vacina, graças a Deus, à China”, disse o parlamentar.
A declaração foi em entrevista à Globo News, em desabafo após a emissora mostrar imagens de reportagens da falta de oxigênio vivida em Manaus em janeiro.
“Eu tenho certeza que se vocês estivessem lá, vocês iam ver o que é sofrimento. Não foi brincadeira. E aqueles que fizeram isso, que cruzaram os braços, que foram negacionistas, não podem ficar impunes”, disse Omar.
Na entrevista, ele também reagiu a colegas do Senado que estão indo ao STF tentar barrar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI.
“A CPI é para fazer justiça e vai fazer justiça com ou sem Renan Calheiros. Ela não vai ficar em branco, não vai passar em branco”, disse, acrescentando:
“Tem gente falando em pizza, tem gente indo para o Supremo. É medinho? Medinho de dizer que sofreu com isso?”, disso o presidente da CPI.
.
Foto: Reprodução