Procurador da PGR repassava dados sigilosos para a JBS

Publicado em: 18/05/2017 às 11:09 | Atualizado em: 18/05/2017 às 11:09
O procurador da República Ângelo Goulart Villela foi preso na manhã desta quinta-feira (18/5). Ele é acusado de receber dinheiro para repassar informações ao empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, a respeito de investigações que o envolvem.
A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje, dia 18, em Brasília, o procurador da República Ângelo Goulart Villela. É a primeira prisão de um membro do Ministério Público na operação Lava Jato.
Villela receberia dinheiro para repassar informações privilegiadas ao empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, sobre o passo a passo da sua situação nas investigações.
O procurador é lotado na Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo os delatores da JBS, Villela repassou até documentos sigilosos para os que agora o entregaram.
A prisão foi decretada pelo ministro-relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Além do procurador, também foi preso o advogado Willer Tomaz.
Leia mais em O Globo.
Foto: Reprodução/YouTube