A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai prorrogar o contrato temporário dos professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2016.

A decisão foi encaminhada pelo secretário executivo adjunto da pasta, Luís Fabian Barbosa, para a Casa Civil, na última segunda-feira, dia 8. (08/01).

 

Leia mais 

Seduc convoca mais de 6 mil candidatos

 

A prorrogação do processo será de seis meses e garante a permanência de 6.745 professores atuando na rede pública estadual. Agora, os professores devem aguardar a publicação no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE-AM).

 

Ano letivo garantido

Os contratos foram encerrados pela administração passada no dia 31 de dezembro.

“Esse é um esforço nosso para iniciar o ano letivo da maneira correta: com professor em sala de aula. Quando chegamos, os contratos estavam encerrados e sem previsão de substituição, já que os professores concursados ainda estão sendo chamados”, afirmou Fabian.

A expectativa é de que ao final dos seis meses com contratos temporários, a Seduc consiga preencher as vagas convocando os professores aprovados no Concurso Público de 2018, que terá seu resultado final divulgado somente no início de fevereiro e depende ainda da homologação para iniciar as chamadas.

 

Texto e foto: Divulgação/Secom