PSD decide apoiar candidato de Alcolumbre à presidência do Senado
O PSD firmou compromisso durante reunião de Rodrigo Pacheco com parlamentares e as principais lideranças do partido, nesta terça-feira (5). em Belo Horizonte

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 05/01/2021 às 17:54 | Atualizado em: 05/01/2021 às 17:54
O PSD deve anunciar nas próximas horas apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado. O partido tem a segunda maior bancada da Casa, com 11 senadores. A eleição ocorrerá em 1º de fevereiro.
O compromisso foi firmado durante uma reunião de Pacheco (foto) com parlamentares e as principais lideranças do partido, nesta terça-feira (5), na casa do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, na capital mineira.
Além de Kalil, participaram do encontro o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o líder do partido no Senado, Otto Alencar (BA), e os senadores mineiros Antônio Anastasia e Carlos Viana, ambos da sigla.
O anúncio oficial do apoio do PSD deve ser feito na noite desta terça-feira (5) após reunião virtual da bancada, conforme a CNN Brasil.
Leia mais:
Pacheco é o nome defendido pelo atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na disputa.
“O PSD hoje praticamente tem na figura do senador Rodrigo Pacheco uma liderança dentro do Senado que merece nosso respeito pelo o que ele tem desenvolvido. Acredito que hoje às 20h teremos unanimidade dentro da possibilidade de apoiá-lo. Ele reúne todas as condições para ter um Senado que possa contribuir para o Brasil”, disse Otto Alencar.
Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado