Reforma tributĂ¡ria: Amazonas tem trĂªs deputados no grupo de trabalho

Entre eles, dois estreantes em mandato federal.

Publicado em: 15/02/2023 Ă s 17:30 | Atualizado em: 15/02/2023 Ă s 17:30

TrĂªs deputados do Amazonas estĂ£o no grupo de trabalho que discutirĂ¡ a reforma tributĂ¡ria na CĂ¢mara: Sidney Leite (PSD) e os estreantes, Saullo Vianna (UniĂ£o Brasil) e Adail Filho (Republicanos). 

No total 12 parlamentares foram escolhidos foram definidos pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo o ato de Lira publicado hĂ¡ pouco, farĂ£o parte do grupo parlamentares de PT, PP, UniĂ£o Brasil, PDT, Podemos, MDB, PSOL, PSB, PSD, PL, PSDB e Republicanos.

Entre os integrantes, estĂ£o nomes como Aguinaldo Ribeiro, que serĂ¡ o relator da proposta de reforma tributĂ¡ria, e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, autor de uma PEC sobre o tema.

Em acordo com o PalĂ¡cio do Planalto, a CĂ¢mara vai dar seguimento Ă  PEC 45, de autoria do presidente do MDB, Baleia Rossi, com colaboraĂ§Ă£o do economista Bernard Appy – secretĂ¡rio especial de reforma tributĂ¡ria no governo PT.

O texto estabelece a substituiĂ§Ă£o de cinco impostos (PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS) por apenas um, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) – que segue o modelo de tributaĂ§Ă£o sobre o valor agregado.

Leia mais na matéria de Wilson Lima em O Antagonista

Leia mais

Wilson Lima busca compensaĂ§Ă£o por mudança no ICMS

Foto: Montagem/ BNC Amazonas