Por que Roberto Cidade tem alto prestígio com ministros do STF?
Nesta sexta-feira (3), o ministro Dias Tofolli aceitou convite para almoçar em restaurante do Vieiralves, residencial de alto padrão de Manaus

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 03/06/2022 às 17:33 | Atualizado em: 03/06/2022 às 17:33
O presidente da ALE-AM, Roberto Cidade, acaba de protagonizar um feito raro na relação de um parlamentar estadual com um membro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Hoje (3), ele convidou o ministro Dias Tofolli para almoçar em restaurante do Vieiralves, zona centro-sul de Manaus. E o magistrado aceitou.
O ministro esteve na Assembleia Legislativa para receber o título de Cidadão do Amazonas, ocasião em que recebeu o convite de Cidade.
Até aí, tudo normal. Contudo, há fatos pretéritos que agora já suscitam a razão do prestígio do parlamentar junto à corte maior do Judiciário.
Leia mais
Fux e o boi
Por exemplo, em novembro do ano passado, Cidade recebeu em sua casa o presidente do Supremo, Luiz Fux.
O deputado deu a ele um jantar. Lá, o ministro ouviu MPB, toadas de boi-bumbá e até cantou.
Em abril último, Fux, assim que decidiu ir a Parintins para o festival folclórico, ligou para Cidade.
Fotos: divulgação.