São Paulo sai na frente e leva Rossieli para secretário de Educação

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 06/11/2018 às 10:03 | Atualizado em: 06/11/2018 às 11:01
Por volta das 12h (de Brasília) desta terça, dia 6, o governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), vai anunciar o atual ministro da Educação, Rossieli Soares, como futuro titular da pasta na secretaria estadual paulista a partir de 2019.
Rossieli, que apoiou a campanha do governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC), chegou a ser dado como certo na Secretaria de Educação (Seduc) por aliados do então candidato.
Ao que parece, Dória foi mais rápido em reconhecer o serviço prestado por Rossieli como secretário nacional e depois como ministro do governo de Michel Temer (MDB).
Assim, Rossieli topou o desafio de comandar um orçamento de R$ 30 bilhões, já que convidado não foi para a Seduc, com verba anual de R$ 2,5 bilhões.
Essa informação do convite a Rossieli por Dória foi dada originalmente pelo Blog do Ronaldo Tiradentes.
Anúncio oficial
Por meio de uma live no Facebook, o governador eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou nesta terça-feira, dia 6, dois atuais ministros do governo Michel Temer (MDB) como futuros secretário de sua gestão no estado de São Paulo.
O tucano assumirá o cargo em 1º de janeiro, em substituição a Márcio França (PSB).
Para a educação estadual, Dória escalou Rossieli Soares da Silva, titular do Ministério da Educação desde abril passado, quando substituiu Mendonça Filho.
Já o titular da pasta de Cultura será o ministro da pasta federal, Sérgio Sá Leitão.
A informação é do Notícias ao Minuto.
Leia mais
Ministro Rossieli diz que Wilson é o novo e manda Amazonino descansar
Foto: BNC Amazonas