A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai substituir os contratos emergenciais feitos no início da gestão de Luiz Castro (Rede).

O titular da pasta enviou hoje, 13 processos licitatórios para a Comissão Geral de Licitações (CGL), a fim de contratar serviços essenciais como transporte, merenda preparada, conservação e limpeza, sistema de monitoramento e segurança.

No total, já foram enviados cinco processos com diferentes serviços. São eles: serviços de gás, aquisição de passagens, alimentação preparada para o interior e capital, carteiras escolares para capital e interior.

“Estamos indo para uma outra fase dessa gestão. Quando chegamos buscamos primeiramente organizar para iniciar o trabalho. Agora, vamos aguardar os trâmites legais do processo licitatório que cabem à CGL”, ressaltou o secretário.

 

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Os novos contratos, após licitados, contemplarão ainda serviços de transporte, contratação de agentes de portaria, manutenção de ar condicionado, capina, manutenção de poços.

 

Emergencial

Para ter esses serviços no início do ano letivo, a Seduc precisou contratar emergencialmente. O foco das contratações foi evitar a prestação de serviços sem cobertura contratual.

“Pagar as dívidas deixadas por gestões anteriores sem cobertura contratual não é uma prática bem vista pelo TCE, e a única maneira de iniciarmos as aulas naquele momento e cumprir a lei era contratando emergencialmente”, explicou. “Passado esse momento, agora estamos iniciando aos processos licitatórios para contratações fixas”, concluiu.

 

*Com foto e informação da Secom.