Senador do AM não consegue votar nas prévias e vê PSDB desgastado
Em nota, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, lamentou o problema técnico no aplicativo desenvolvido para a ocasião

Iram Alfaia, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 22/11/2021 às 17:14 | Atualizado em: 22/11/2021 às 17:14
O senador Plínio Valério (AM) não conseguiu votar nas prévias e diz que PSDB sai prejudicado do evento que iria escolher, neste domingo (21), o candidato da sigla a presidente da República em 2022.
Concorrem os governadores Eduardo Leite (RS) e João Dória (SP) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto.
Como já havia afirmado anteriormente, o senador amazonense não vai votar em Arthur Neto.
“Voto no Eduardo Leite”, disse ele ao BNC Amazonas.
Sobre o ex-prefeito, que é visto com poucas chances nas prévias, o senador já havia declarado ao site que seu candidato era o senador Tasso Jereissati (CE), que desistiu da disputa.
“Sou um dos maiores incentivadores da candidatura do Tasso por achar que ele, pela experiência, independência e respeito, pode se tornar uma excelente terceira via”, disse na ocasião.
Na avaliação dele, o partido feriu sua imagem com vexame da falha no aplicativo da votação que interrompeu o pleito.
“Não consegui votar. Tentei muitas vezes. É prejudicial para o partido porque era uma festa da democracia, único partido que escolhe o seu candidato numa prévia. Pode pegar mal porque a rede social não perdoa”, lamentou o senador.
O senador afirmou, contudo, que é uma falha compreensível no mundo moderno.
“Também não é o fim do mundo, a gente tem que saber conviver com isso”, afirmou.
De acordo com ele, o ponto negativo da suspensão da votação é o de que, sem sentido dele, “vai dar tempo para que os ânimos sejam acirrados” entre João Dória e Eduardo Leite.
“Vão acirrar ainda mais os ânimos, com aquelas coisas vulgares, coisas bobas. Então, não foi bom para o partido. ”
Em nota, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, lamentou o problema técnico no aplicativo desenvolvido para a ocasião.
Leia mais
Folha diz que Arthur age em dobradinha com Doria nas prévias do PSDB
“Várias instituições e empresas de tecnologia, todas muito respeitadas, participaram da concepção e estão envolvidas no processo de correção da falha para que a votação continue”, disse.
Foto: Pedro França/Agência Senado