O senador Marcos Do Val (Podemos-ES) revelou o real temo de Bolsonaro (PL) em voltar ao Brasil. O senador integrou a base de sustentação ao governo Bolsonaro no Congresso.
Segundo o jornalista Tales Faria, do Uol, o senador pode se tornar uma testemunha decisiva para a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Sobretudo, Do Val anunciou, em um post, que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) tentaram usá-lo para dar um golpe de Estado contra o Brasil.
Ele disse que está renunciando ao mandato como senador.
Além disso, contou à Veja “uma bomba”: Bolsonaro tentou “me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, e é lógico que eu denunciei”.
Da mesma forma, à GloboNews, ele afirmou que relatou a história ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na ocasião, junto com a informação de que Bolsonaro participou de uma reunião em que o então deputado Daniel Silveira lhe propôs gravar, clandestinamente, alguma conversa com o ministro.
Sendo assim, as acusações do senador que fez parte ativa da base de sustentação do governo Bolsonaro são graves.
Agora que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado, as acusações podem levar até mesmo a uma prisão preventiva do ex-presidente.
Em suma, segundo do Val, a proposta que lhe foi apresentada para o golpe, incluía ajudar a manter os acampamentos golpistas em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.
Leia mais no Uol .
Foto: Roque de Sá/Agência Senado