O deputado federal Sidney Leite (PSD) chamou de golpe o pacote de medidas que o governo enviou à Assembleia Legislativa (ALE-AM) com objetivo de equilibrar as contas públicas.

Segundo Leite, por meio de sua assessoria, os trabalhadores sofreram um “grande golpe” capitaneado pelo governador Wilson Lima com a proposta de redução de investimentos para o setor primário.

“Isso é uma traição. O governo fala em redução de custos, mas não convence. Na realidade, essa gestão gasta mal porque os números oficiais mostram que não houve queda de arrecadação no primeiro quadrimestre do ano”, declarou.

Leite saiu em defesa de pequenos agricultores, extrativistas, pecuaristas e trabalhadores rurais, antes e após votação na Casa.

Em entrevista ao BNC, o deputado declarou que o desmonte do governo afeta diretamente o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) que segundo ele, tem seus técnicos impossibilitados de realizar visitas técnicas a produtores por falta de combustível.

Para o deputado, a falta do calendário agrícola e todas as medidas apresentadas atingem diretamente os produtores e a economia do estado.

O deputado repudiou a retirada de garantias aos recursos do setor e alegou que até hoje o governo não anunciou a revisão de contratos, como por exemplos, na saúde e na educação.

A proibição, por lei, de reajuste e concessão à data-base dos trabalhadores, também foi duramente criticada pelo deputado.

De acordo com Leite, o governo não busca alternativas econômicas e não corresponde as expectativas de grande parte da população do estado.

Confira o vídeo:

 

O governador Wilson Lima dá um duro golpe contra a classe trabalhadora do Estado do Amazonas, quando aprova na Assembleia Legislativa um projeto que tira o direito dos trabalhadores, uma conquista árdua de longos anos de luta, que é a data-base, e quando altera da Constituição do Estado os investimentos para agricultores, pescadores, criadores de animais e extrativistas. O governo pune a classe trabalhadora e não vamos permitir isso. Vamos denunciar amplamente esse duro golpe, até porque esse governo mente quando diz que a receita do Estado está caindo. Na realidade, esse governo gasta mal e gasta muito e precisa esclarecer onde está indo o dinheiro dos impostos da população. Não podemos aceitar isso calado.#SidneyLeite#trabalhadores#Amazonas#golpecontraostrabalhadores

Posted by Sidney Leite on Friday, July 12, 2019

 

 

Leia mais:

Entrevista de Guedes revela falácias com Amazonas, diz Sidney Leite

 

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados