O deputado federal Sidney Leite (PSD) contestou reportagem do site UOL do grupo Folha publicada na quinta-feira (6). A princípio, o título da matéria é: “O projeto rodoviário que ameaça uma das áreas mais conservadas da Amazônia.”
Em tom crítico a reportagem, o parlamentar amazonense rebateu o veículo dizendo que “é uma grande falácia” a postura adotada pelo jornal “em dizer que essa estrada põe em risco a floresta.”
Conforme vídeo publicado nas redes sociais o deputado federal ressaltou “um estudo divulgado de uma carta de pesquisadores do Inpa.”
Sidney Leite explicou ainda que existe “uma boa área a margem dessa estrada de igapó. E a estrada toda, principalmente o trecho do meio é cercada de Unidade de Conservação.”
Dessa forma o parlamentar pontou que “não dá para aceitar, e querer continuar impondo, principalmente a população do interior do estado do Amazonas, a condição de pobreza e de miséria.”
Além disso, Leite lembrou percentual de 45% dos amazonenses abaixo da linha de pobreza e miséria. Portanto, de acordo com ele, não dá para impor uma “visão errônea da matéria” ao povo do Amazonas.
“Enquanto as pessoas estiveram na miséria e sem condições, com certeza a exploração de forma irracional, a agressividade sobre o meio ambiente, ela se torna facilitada,” enfatizou o deputado.
Segundo o parlamentar, “vamos continuar lutando pelo desenvolvimento econômico, por sustentabilidade ambiental, mas também que permita uma sustentabilidade social, gerando oportunidade de emprego e renda.”
Foto: BNC Amazonas
Leia mais
Recuperação da BR-319 está entre as 153 obras do plano Pró-Brasil