STF e TSE são acionados para Intercept não revelar mais de Flávio Bolsonaro
Deputado Helio Lopes alega “vazamentos seletivos” e pede apuração contra site
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/05/2026 às 16:22 | Atualizado em: 14/05/2026 às 16:22
O deputado federal Helio Lopes (PL-RJ) protocolou neste dia 14 de maio ofícios junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando investigação contra o Intercept Brasil.
A medida ocorre após o veículo divulgar detalhes de uma negociação de R$ 134 milhões entre o senador Flávio Bolsonaro e o dono do banco Master, Daniel Vorcaro, destinada ao financiamento do filme “Dark horse”, que aborda a trajetória de Bolsonaro.
Lopes alega a ocorrência de “vazamentos seletivos” e busca a identificação de responsabilidades criminais e administrativas.
A ofensiva jurídica é vista pelo veículo como uma tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa e de intimidação de fontes, especialmente por envolver o presidente do TSE, ministro Kassio Nunes Marques.
O caso marca uma nova etapa na tensão entre o clã Bolsonaro e os órgãos de controle e justiça.
Leia a reportagem na íntegra no site do Intercept Brasil.
Foto: Pedro França/Agência Senado
