O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mário de Mello (foto ), divulgou hoje, dia 28, os relatores das prestações de contas do governador do estado, Wilson Lima (PSC), e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).
Érico Desterro fica com as contas da gestão de Wilson Lima, enquanto Yara Lins analisa as de Arthur Neto, ambas referentes ao exercício financeiro deste ano. Os conselheiros terão a parceria do procurador-geral João Barroso de Souza.
Segundo Mello, o critério de escolha dos relatores foi o de rodízio entre os membros do colegiado.
Ele disse que está mantendo tradição da casa de anunciar antecipadamente o relator para contas em curso. O objetivo é que os relatores acompanhem desde o início a execução orçamentária dos gestores públicos.
“O mais importante é a antecipação porque assim é possível planejar e acompanhar com mais rigor as contas. Temos um ano para fazer um acompanhamento mais detalhado, sem antecipação, com todas as lupas e todo o sentimento de justiça”, afirmou.
Leia mais
Orçamento abre portas para mais de 50 mil vagas em concursos
Orçamentos bilionários
O prazo para entrega dos relatórios das contas do governo e prefeitura é 31 de março de 2021. Wilson vai administrar 2020 com orçamento de R$ 18,9 bilhões, enquanto Arthur Neto toca o último ano de seu mandato com R$ 6,2 bilhões.
Fonte: TCE-AM
Foto: Divulgação