A presidente do TCE, Yara Lins dos Santos, afirmou que a visita do Instituto ao TCE, para avaliar o projeto, é a constatação de que a Corte de Contas amazonense está no caminho correto e que isso é reflexo do trabalho de todos os servidores.
O prêmio
O Prêmio Innovare, que teve nesta edição 650 inscritos, tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Entre os participantes das Comissões Julgadores do prêmio estão ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário. A premiação acontece no final deste ano.
Em 2015, o TCE-AM ganhou o reconhecimento do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a solenidade da 12ª edição do Prêmio Innovare, em Brasília, quando recebeu menção honrosa por ter sido um dos três finalistas na Categoria Tribunal, com o “Programa Itinerante Ouvidoria Ambiental – Uma Questão de Cidadania”, um feito nunca conseguido antes por uma Corte de Contas no país.
*Com informações e fotos da assessoria de imprensa.