Será no voto aberto a definição da presidência e composição das 21 comissões técnicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para o biênio 2019-2020.

Na terceira sessão legislativa do ano, que inicia às 9h da próxima segunda-feira, dia 11, cada parlamentar deverá colocar seu nome para compor as determinadas comissões, bem como se vão concorrer à presidência das mesmas. Após isso, o presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB), dá início à votação aberta.

Cada comissão é composta por sete membros titulares, incluindo os presidentes e vice-presidentes e cinco suplentes, observando critérios de proporcionalidade entre os blocos partidários, conforme determina o regimento interno.

Nenhum vereador poderá ser membro titular de mais de seis comissões e será vedado ao parlamentar presidir mais de duas comissões técnicas.

 

Afinidade

Ao todo, a Câmara possui 21 comissões técnicas, entre elas as de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Economia e Orçamento, por onde todos os projetos passam obrigatoriamente.

No início de fevereiro, Joelson Silva, se reuniu com o colegiado de líderes para levantar os possíveis nomes que estarão à frente das comissões, levando em consideração a identificação de cada vereador com suas respectivas áreas de atuação.

“Visamos assim, um melhor desempenho das atividades parlamentares e discussões de assuntos relevantes para a cidade de Manaus”, argumentou Joelson.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.