O governador Wilson Lima (PSC) inaugura nesta segunda-feira, dia 12, às 9h, a Escola Estadual Professor Rofran Belchior Silva, na zona leste de Manaus.

A unidade, que integra a rede de escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), teve suas obras iniciadas em 2014 e, em sete meses, a atual gestão conseguiu concluí-la e equipá-la. O prédio conta com 12 salas de aula, uma biblioteca, dois laboratórios de informática, uma cozinha e um refeitório.

Para que não fique ociosa até o próximo ano letivo, o Governo do Estado vai oferecer, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), 24 cursos de qualificação profissional até o final do ano. Todas as 1.150 vagas para esses cursos já foram preenchidas e as aulas já começam hoje.

 

Leia mais 

Sem liga, greve dos servidores do estado é encerrada pela Justiça

 

São cursos como de agente de portaria; artesanato; assistente administrativo; confeitaria; culinária; instalação e manutenção de ar condicionado; operação em logística; operação de caixa; assistente de vendas; auxiliar de contabilidade; pintor de obras; e segurança em instalação e serviços de eletricidade.

 

Foto: BNC