Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26/6), o deputado federal Pauderney Avelino (União Brasil-AM) foi o representante da bancada amazonense no Congresso na discussão final para a inclusão das propostas da Zona Franca de Manaus (ZFM) ao relatório do grupo de trabalho da reforma tributária.
A proposta final do grupo será entregue na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
A reunião foi realizada juntamente com os deputados federais Reginaldo Lopes (PT-MG) e Cláudio Cajado (PP-BA), que são membros do grupo, juntamente com os ex-superintendentes da ZFM (Suframa) Thomaz Nogueira e Marcelo Pereira, que atuam como técnicos na criação das propostas da Zona Franca de Manaus.
Conforme Avelino, foi dado um prazo final até às 17h (de Brasília) deste dia 26 para que as propostas voltadas para a ZFM fossem incluídas no relatório.
“Sugerimos, explicamos e será entregue hoje a proposta por escrito. O texto está pronto e o que nós precisamos é tomar a decisão de apresentar todo esse arcabouço para o grupo de trabalho, que às 5h da tarde do dia de hoje quer o texto pronto”.
O deputado disse ainda que após isso não haverá mais brecha para discussões.
Leia mais
Quase mil sugestões
“Segundo os membros do grupo eles não vão receber nenhuma proposta depois desse prazo porque eles já contam com quase mil sugestões e propostas para serem incorporadas. Eles não receberão mais ninguém em audiência e nem em mesas de diálogos. Portanto, precisamos correr contra o tempo, como eu sempre venho alertando, para que as nossas propostas cheguem a esse grupo e possamos fazer a interlocução política tanto com os líderes partidários de cada partido, o presidente da Câmara e também com o Ministério da Fazenda”, disse o deputado do Amazonas.
Após o dia 3 de julho, terão mais duas semanas de discussões entre o grupo, líderes partidários e Lira, antes das matérias serem levadas para votação em plenário.
Foto: divulgação