Acusado de atentado no interior do AM é preso em Santa Catarina

De acordo com o delegado do caso, o suspeito já havia escapado de 2 cercos policiais no Amazonas e estaria escondido entre municípios catarinenses

Em Manaus, Policia Civil prende militares suspeitos de fazerem segurança para agiota

Mariane Veiga

Publicado em: 20/04/2022 às 12:26 | Atualizado em: 20/04/2022 às 12:59

Um dos integrantes de uma facção criminosa envolvido em atentados realizados no Amazonas, em junho de 2021, foi preso em Indaial (Santa Catarina), durante a “Operação Seekers”, desencadeada por meio de equipes policiais, nesta quarta-feira (20).

O homem de 20 anos, alvo de três mandados de prisão, é investigado por praticar atentado contra uma delegacia de polícia de Caapiranga, cerca de 130km de Manaus.

O delito resultou na fuga de 3 presos, sendo um deles chefe do tráfico de drogas naquele município.

Além de promoverem a fuga de presos, os criminosos incendiaram 3 viaturas e um carro particular de um policial civil.

De acordo com o delegado Mateus Imperatriz, o suspeito já havia escapado de dois cercos policiais no Amazonas e estaria escondido entre os municípios de Timbó e Indaial.

A equipe de investigação reuniu informações sobre familiares do suspeito e o capturou na zona rural de Indaial, no bairro Encano.

O elemento foi interceptado e cientificado dos três mandados de prisão em seu desfavor e encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará sua transferência para o Amazonas, a fim de responder pelos crimes de tráfico de drogas, incêndio e dano ao patrimônio público.

Leia mais em Koiote.

Foto: Reprodução