Aliados de David temem que recurso no TJAM cause novo desgaste

Publicado em: 04/09/2017 às 07:36 | Atualizado em: 04/09/2017 às 07:43

Aliados do governador interino David Almeida (PSD) temem que um novo recurso ao TJAM em torno da disputa pela chave do cofre do Estado entre ele e o governador eleito Amazonino Mendes (PDT) cause novo desgaste à imagem do parlamentar, que completa as últimas curvas na despedida do poder executivo.

O BNC ouviu de aliados de David que há uma compreensão no grupo de que as decisões sobre esta questão estão contaminadas de influência política e não técnica e, em função deste cenário, recorrer seria dar “murro em ponta de faca”.

Na disputa, que ganhou os holofotes da mídia, David tem registrado sucessivas derrotas. Começou pela sinalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na ocasião da visita dos dois “governadores”: Amazonino foi recebido na sala da presidência, David na sala de um conselheiro.

Na sequência, quando o caso foi analisado pelo pleno do órgão auxiliar da ALEAM (em que pese David ter comparecido no TCE acompanhado de vários deputados), o pleito de Amazonino obteve unanimidade entre os membros do tribunal.

Ao recorrer ao TJAM, o desembargador Sabino Marques, na sexta-feira, dia 1º, negou o pedido por falta de documentos necessários ao processo, mas deixou claro que seu entendimento é que a decisão do TCE tecnicamente está correta.

http://amazonas.bncamazonia.com.br/desembargador-mantem-cofre-do-estado-fechado-para-david/