Até cabras entram na diversidade de bens declarados por candidatos
Lista de bens dos candidatos registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra a diversidade dos participantes das eleições 2020

Publicado em: 27/09/2020 às 13:50 | Atualizado em: 27/09/2020 às 13:53
A lista de bens dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador registrados neste ano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra a diversidade dos participantes das eleições municipais de 2020.
De iate de luxo a canoa de madeira, de cabras a brinquedos infláveis, a variedade de itens declarados é grande.
Como as regras não são muito claras sobre o que pode ser considerado patrimônio, a lista tem curiosidades como coleções de selos e miniaturas de carro, linhas telefônicas e 2,5 mil itens avaliados em menos de R$ 1.
O levantamento do G1 foi feito em cima da base ainda incompleta do TSE. Os partidos têm até este sábado (26) para registrar as candidaturas. Por isso, essa lista curiosa deve aumentar ainda mais.
“É muito aberto. Tem campo para outros bens, por exemplo. Declara o que quiser. Tem muita gente que continua declarando a linha telefônica no imposto de renda porque valia muito, mas hoje não tem necessidade”, diz Emerson Cervi, professor de ciência política.
“Quanto mais antigo o candidato, maior a chance de encontrar valores muito baixos. Porque a declaração é antiga e não atualiza os valores dos bens.”
Leia mais no G1.
Foto: Reprodução/RDM Brasil