Mais longevo deputado da ALE-AM, reeleito para o oitavo mandato, Belarmino Lins (PP) não conseguiu conter o estilo Belão de ser, nem que em jogo esteja a presidência do poder que ele disputa e precisa do apoio do governador.

Hoje de manhã, ao ver seu adversário Josué Neto (PSD) conversando com o eleito, Wilson Lima (PSC), Lins se aproximou, foi apresentado ao governador e respondeu: “É um prazer conhecê-lo, governador”.

 

Leia mais: Wilson afirma que receberá governo com R$ 1 bilhão de déficit

 

“Vem, vem!”

O deputado Luiz Castro (Rede) aproveitou a ida do governador eleito Wilson Lima (PSC) para dar uma forcinha para seu colega de parlamento e presidente da ALE-AM, David Almeida (PSB). Quando Wilson deixou a sala onde se reuniu a portas fechadas com os deputados, Castro sussurrou para ele dizendo: “Vem, vem!”, tentando colocá-lo na cola do governador, onde ele daria entrevista coletiva.

 

Vou, não!

Por falar nisso, nessa entrevista, quando Wilson Lima disse que iria contar com o apoio de parlamentares eleitos, reeleitos e não eleitos, David foi abordado se havia sido convidado para assumir alguma pasta no futuro governo e ele respondeu: “Sem chance”.

 

Nem aí pra dona Ana!

Wilson Lima evitou comentar a crise aberta entre ele e o seu vice, Carlos Alberto Almeida (PRTB), pela mãe deste, Ana Almeida. No fim de semana, ela disse que Wilson é “laranja” do grupo A Crítica. Sobre isso, o governador disse que está preocupado com transição, secretariado e que: “esse tipo de coisa eu não respondo”.

 

Ensaio de líder

Ainda sobre a ida de Wilson Lima à ALE-AM, um fato fez parlamentares cogitarem que Alessandra Campelo (MDB), na foto destacada deste post, é uma das opções do governador eleito para ocupar o posto de líder do governo na Casa.

Nessa imagem, mostra-se muito próxima do possível presidente do poder, Josué Neto, do governador e do deputado Luiz Castro, articulador do governo na ALE-AM.

Ela, a propósito, fez discurso em nome dos outros colegas.

 

 Foto: Divulgação