Campbell deve ser eleito vice-presidente do STJ
Magistrado amazonense deve integrar a nova cúpula do tribunal para o biênio 2026-2028
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 10/04/2026 às 11:09 | Atualizado em: 10/04/2026 às 11:09
O ministro Mauro Campbell Marques deve ser eleito vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na eleição marcada para terça-feira (14 de abril), que definirá a nova direção da Corte para o biênio 2026-2028.
Campbell ascende ao cargo pelo critério de antiguidade e integrará a gestão ao lado do ministro Luis Felipe Salomão, que deve assumir a presidência do tribunal em agosto, sucedendo Herman Benjamin.
A votação ocorrerá com urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral do Brasil, em escrutínio secreto.
A futura gestão também prevê a indicação do ministro Benedito Gonçalves para a Corregedoria Nacional de Justiça, cargo que ainda depende de aprovação do Senado.
Saiba mais em O Poder.
Foto: STJ/Gustavo Lima
