Campbell deve ser eleito vice-presidente do STJ

Magistrado amazonense deve integrar a nova cúpula do tribunal para o biênio 2026-2028

Os olhos de Brasília no Amazonas

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 10/04/2026 às 11:09 | Atualizado em: 10/04/2026 às 11:09

O ministro Mauro Campbell Marques deve ser eleito vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na eleição marcada para terça-feira (14 de abril), que definirá a nova direção da Corte para o biênio 2026-2028.

Campbell ascende ao cargo pelo critério de antiguidade e integrará a gestão ao lado do ministro Luis Felipe Salomão, que deve assumir a presidência do tribunal em agosto, sucedendo Herman Benjamin.

A votação ocorrerá com urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral do Brasil, em escrutínio secreto.

A futura gestão também prevê a indicação do ministro Benedito Gonçalves para a Corregedoria Nacional de Justiça, cargo que ainda depende de aprovação do Senado.

Saiba mais em O Poder.

Foto: STJ/Gustavo Lima