Deputado quer Guedes convocado para explicar sua posição antiZFM

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 22/04/2019 às 08:06 | Atualizado em: 22/04/2019 às 08:38
O monte de declarações irônicas e preconceituosas que fez o ministro da Economia, Paulo Guedes, contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), e que ofenderam as populações da Amazônia, não vai ficar barato. O deputado federal Marcelo Ramos (PR) quer ele convocado para dar explicações na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, na Câmara dos Deputados.
Há muita chance de o requerimento de Ramos ser aprovado. Afinal, a comissão permanente é presidida por um amazonense, o deputado federal Átila Lins (PP), e composta por vários parlamentares amazônidas.
O deputado entende que as declarações do ministro, responsável pela ZFM, a jornalistas da GloboNews, na semana passada, foram irônicas, preconceituosas e desrespeitosas com o Amazonas.
Leia mais
“Problema de Guedes é falta de trato com o parlamento”, diz Ramos
Confronto aberto
Essa convocação também representa que Guedes abriu um confronto frontal com a bancada do Amazonas no Congresso Nacional. Além disso, o ministro atraiu a ira de outras bancadas da região Norte, que entendem o valor e a importância da ZFM para a Amazônia.
Leia mais
Paulo Guedes liga para Omar e tenta reparar entrevista desastrosa
Foto: Reprodução/TV