Funcionários do Banco Mundial se negam a ter Weintraub como colega
Pedido foi feito ao comitê de ética do Banco Mundial para que Weintraub não seja nomeado e passe por investigação sobre suas atitudes

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 24/06/2020 às 17:50 | Atualizado em: 24/06/2020 às 17:50
O comitê de ética do Banco Mundial recebeu hoje (24) uma carta elaborada pelos funcionários que integram a associação da instituição. No texto pedem investigação contra o ex-ministro Abraham Weintraub e que ele não seja nomeado para o banco.
Pelo menos até que o ex-integrante do governo de Jair Bolsonaro seja investigado sobre suas atitudes. Por exemplo, o episódio da mensagem preconceituosa sobre os chineses.
De acordo com esse episódio, Weintraub fez post ofensivo aos chineses. Conforme sugeriu o então responsável pela educação no Brasil, a China se beneficiava propositalmente do coronavírus (covid-19).
Leia mais no O Antagonista.
Leia mais
STF manda apurar racismo de Weintraub na primeira instância
Senador quer apurada mudança da data de demissão de Weintraub
Foto: Alan Santos/Presidência da República