Fundo imitando estante de magistrado do TJ-AM vai abaixo ao vivo
O desembargador esbarra e derruba um fundo falso, que imita uma estante repleta de livros, e que mantinha atrás de si durante a reunião, que durou cerca de 3 horas

Publicado em: 03/02/2022 às 20:38 | Atualizado em: 07/02/2022 às 19:04
O desembargador Yedo Simões do Tribunal de Justiça do Amazonas, levou um susto nesta quarta-feira durante uma sessão das Câmaras Reunidas transmitida por videoconferência.
Após se movimentar na cadeira, o magistrado esbarra e derruba um fundo falso, que imita uma estante repleta de livros, e que mantinha atrás de si durante a reunião, que durou cerca de 3 horas.
A gravação do momento viralizou nas redes sociais e foi compartilhada centenas de vezes durante a tarde desta quinta-feira.
O instante em que o fundo cai pode ser visto no vídeo abaixo, disponibilizado no canal de Youtube do Tribunal de Justiça do Amazonas. A queda acontece no minuto 43.
Confira o vídeo:
Após a queda da estante falsa, o desembargador se retira da videoconferência para recolocar o fundo na sua devida posição, deixando a cadeira vaga por cerca de 3 minutos.
Em nota, o desembargador se manifestou sobre a repercurssão do vídeo: “O desembargador Yedo Simões de Oliveira esclareceu que não se trata de ‘fundo falso’, mas sim de um painel que escolheu, com imagens de livros – assim como poderia ter escolhido com qualquer outra imagem –, para preservar a intimidade de seus familiares que eventualmente precisem transitar no entorno quando está participando das sessões remotas do Tribunal, já que se encontra trabalhando em home office, em sua residência. O magistrado ressaltou não ver qualquer conduta a merecer reprovação. O painel virou e ele simplesmente o levantou e o reposicionou no lugar”.
Leia mais em O Globo
Leia mais
Procura cai e centro de testes da covid é encerrado em Manaus
Instagram suspende transmissões ao vivo de deputada bolsonarista
Foto: Youtube TJ-AM