Em estratégia para se tornar conhecido como sucessor de Lula na chapa petista, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, gravou um vídeo pedindo voto para José Ricardo, candidato do PT a deputado federal nas eleições deste ano.

O vídeo é dirigido aos professores e alunos do Estado e já está sendo usado pela campanha de Zé Ricardo desde ontem.

Base no Congresso

Além de seguir na estratégia de colar sua imagem a figuras regionais conhecidas, ao gravar essa peça para o petista amazonense, Haddad mostra também está de olho na governabilidade de seu possível mandato, caso seja eleito. Falta de apoio de Dilma Rousseff no Congresso foi o que derrubou a ex-presidente.

 

É problema deles, diz Eron

O presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, disse ontem que os comunistas não têm nada a ver com as inserções dos candidatos petistas no horário eleitoral. A frequência, o tempo e em que hora do dia será exibida a mídia, controlada pelo PCdoB na aliança com o PT, são definidos pelo Partido dos Trabalhadores, afirmou Eron.

“A gente só recebe o que eles mandam, mas esse problema é deles. Você sabe que eles têm correntes internas, umas com mais força que as outras e é isso que define”, disse o líder comunista sobre nota publicada por esta Rapidinhas.