Missão oficial da Câmara dos Deputados inspeciona Compaj e CDPM

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 31/05/2019 às 08:21 | Atualizado em: 31/05/2019 às 08:21
A Câmara dos Deputados mandou hoje, dia 31, a Manaus uma missão oficial para fazer visita de inspeção aos presídios Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 1).
Conforme a autorização aprovada em plenário, a missão tem caráter de urgência por intermédio da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Quem vai ao Amazonas é uma equipe com membros também da Frente Parlamentar do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado no Brasil, presidida pelo deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM).
O parlamentar é também o autor do pedido da visita-inspeção.
A equipe tem ainda os deputados Pablo Oliva (PSL-AM) e Capitão Wagner (Pros-CE), além dos juízes Ronnie Stone, Rômulo Barros e Glen Paulain, todos ligados à vara de execuções penais do Amazonas.
Na próxima semana quem vai aos presídios é a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a pedido do deputado José Ricardo (PT).
Foto: Divulgação/Secom