Sérgio Moro sabe tudo sobre os presídios do Amazonas

Neuton Correa
Publicado em: 07/06/2019 às 06:07 | Atualizado em: 07/06/2019 às 07:13
Amazonenses que acompanharam ontem a reunião que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, teve com parlamentares do estado ficaram impressionados com o alto nível de informações, e em minúcias, que o ex-juiz tem sobre os presídios e a articulação das facções criminosas no sistema.
Nesse encontro, por exemplo, ele comentou da motivação dos massacres de 26 e 27 de maio, no Compaj, à quantidade de agentes penitenciários, idade e quadro de saúde de cada um.
Tanto o é que o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB), em um dado momento da conversa com Moro, concordou com o ministro: “Está no nosso relatório ministro”.
Reservado
É por isso que chamou a atenção quando ele falou que, em Manaus, terá reuniões com o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito Arthur Neto (PSDB) e um encontro reservado com a segurança pública do estado.