“Morra quem morrer”, mas prefeito manda reabrir comércio

Conforme a prefeitura, o prefeito voltou atrás na decisão após receber um relatório da Procuradoria Jurídica do Município

"Morra quem morrer", mas prefeito manda reabrir comércio

Mariane Veiga

Publicado em: 02/07/2020 às 14:08 | Atualizado em: 02/07/2020 às 15:12

O prefeito de Itabuna (BA), Fernando Oliveira (PTC), disse na terça (30), em uma transmissão que rivalizou na internet, que vai autorizar a reabertura dos estabelecimentos comerciais na cidade “morra quem morrer”.

Conforme o prefeito, a flexibilização da medida de isolamento social contra a disseminação do novo coronavírus deve acontecer no dia 9 de julho.

“Primeiro, o cuidado pela vida. A vida é uma só. Morreu, acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas, eu não posso abrir uma coisa que eu não tenho cobertura”.

Fernando Oliveira disse ainda que, com pessoas morrendo por causa de leito, em Itabuna, resolveu transferir a abertura.

“Eu fechei no dia oito, mandei já fazer um decreto, que no dia nove abre, morra quem morrer”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, o prefeito voltou atrás na decisão após receber um relatório da Procuradoria Jurídica do Município.

Segundo o documento, a cidade esta com 100% dos leitos de UTI ocupados.

Conforme os dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Itabuna tem 2.637 casos confirmados de coronavírus e 58 mortes registradas.

Leia mais no UOL.

 

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabuna