PGR defende que Roberto Jefferson cumpra prisão com tornozeleira
Presidente do PTB foi preso em 13 de agosto, acusado de integrar uma organização criminosa digital para atacar a democracia

Mariane Veiga
Publicado em: 08/09/2021 às 17:06 | Atualizado em: 08/09/2021 às 17:18
A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu nesta quarta-feira (8) que o ex-deputado Roberto Jefferson passe da prisão preventiva à prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica.
O documento foi assinado pela subprocuradora Lindôra Maria Araújo.
Segundo Lindôra, a prisão domiciliar de Jefferson “é medida suficiente para garantir a ordem pública”.
Denunciado pela PGR, o presidente do PTB está preso no Rio de Janeiro desde 13 de agosto, acusado de integrar uma organização criminosa digital para atacar a democracia.
Desse modo, no último dia 27, Lindôra já havia opinado pela flexibilização da pena de Jefferson.
No entanto, quatro dias depois, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido da defesa para soltar o ex-deputado.
Leia mais no Metrópoles.
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil