Texto da previdência passa na CCJ e vai a votos no plenário do Senado

Publicado em: 01/10/2019 às 14:51 | Atualizado em: 01/10/2019 às 18:21
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta terça-feira (1º), por 17 votos a 9 o relatório sobre a reforma da Previdência, proposto pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). As informações são do G1.
A previsão é que a proposta de emenda à Constituição (PEC) seja levada ainda nesta tarde para votação em primeiro turno no plenário do Senado.
No dia 4 de setembro, segundo o G1, a CCJ do Senado já havia aprovado um primeiro relatório sobre a reforma. Depois da aprovação pela comissão, o texto foi enviado ao plenário para a apresentação de emendas à proposta.
Das 78 sugestões apresentadas, Tasso havia acolhido apenas uma emenda, além de fazer um ajuste de redação no texto.
Com o fim do prazo para a apresentação de emendas, o texto teve de ser analisado novamente, nesta terça, pela CCJ, de acordo com as regras para a tramitação de PECs. Agora, com a aprovação pelo colegiado, é que o texto poderá ser analisado em primeiro turno no plenário.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado