Prisão preventiva para o terceiro suspeito do roubo do ouro

Publicado em: 29/07/2019 às 19:15 | Atualizado em: 29/07/2019 às 19:15

Preso o terceiro integrante da suposta quadrilha que roubou 718,9 quilos de ouro no no Aeroporto de Guarulhos (SP), na semana passada.

Em audiência de custódia realizada, na tarde desta segunda-feira (29), no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, a Justiça decidiu transformar em preventiva a prisão em flagrante do terceiro homem preso acusado de participar do roubo. As informações são da Agência Brasil.

Célio Dias, que teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva hoje, é acusado de participar do roubo (foto) de 718,9 quilos de ouro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, ocorrido na última quinta-feira (25).

Ele foi detido em flagrante pela Polícia Civil com um carregador de fuzil e munição.

Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais, ele teria oferecido apoio logístico para passar a carga roubada dos carros usados no assalto para outros veículos. Ele seria funcionário do estacionamento onde teria ocorrido a troca de veículos e em que foram deixados os veículos utilizados o roubo ao aeroporto: um Hilux e um Frontier.

Outros dois suspeitos foram presos durante o fim de semana. Entre eles, está Petterson Patrício, o funcionário do aeroporto que teria sido feito de refém e obrigado a ajudar os criminosos. Segundo o advogado Ricardo Sampaio Gonçalves, que o defende, ele nega participação no roubo.

 

Foto: Reprodução/câmera de segurança