Senado aprova adiamento do Enem 2020; matéria vai à Câmara

Senado vota a favor para adiar a realização das provas em razão do perigo da pandemia aos milhões de candidatos.

senado, adiamento, enem, camara

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 19/05/2020 às 23:49 | Atualizado em: 19/05/2020 às 23:49

O Senado aprovou, nesta terça-feira (19), por 75 votos a 1, suspensão das provas do Enem em razão do estado de calamidade pública.

De acordo com a Agência Senado, a proposta (PL 1.277/2020) é da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). Sua proposta prevê que, em casos de calamidade, seja prorrogada automaticamente a aplicação das provas.

O Inep, responsável pelo Enem, marcou o exame impresso para 1º e 8 de novembro. E a versão digital para 22 e 29 de novembro.

As inscrições, porém, estão abertas até o próximo dia 22. Já há 4 milhões de inscritos, de acordo com o Inep, e estão esgotadas as vagas para a prova digital.

Leia texto completo na Agência Senado.

 

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado