Vianna deixa prefeito, volta à Câmara e Pauderney fica sem mandato
Deputado retoma mandato para garantir controle direto sobre recursos do orçamento federal
Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 10/11/2025 às 11:16 | Atualizado em: 10/11/2025 às 11:16
O deputado Saullo Vianna (União-AM) deixou a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Manaus e retorna nesta segunda-feira (10 de novembro) à Câmara dos Deputados.
Com o retorno, o suplente Pauderney Avelino (União) perde automaticamente o mandato.
Vianna volta ao cargo para gerenciar pessoalmente R$ 77,85 milhões em emendas parlamentares referentes ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2025 e 2026. Ele decidiu cuidar do tema diretamente para garantir que os recursos sejam aplicados conforme suas prioridades políticas.
Cada deputado do Amazonas poderá destinar R$ 40,15 milhões em emendas individuais e R$ 37,7 milhões em emendas de bancada, totalizando R$ 77,85 milhões por parlamentar.
“Meu foco agora é garantir que os recursos cheguem onde são necessários. Depois disso, volto à Prefeitura para continuar colaborando com a gestão municipal”, disse.
Saiba mais em Rede Onda Digital.
Leia mais
De volta à Câmara
Foto: Divulgação
