Vianna deixa prefeito, volta à Câmara e Pauderney fica sem mandato

Deputado retoma mandato para garantir controle direto sobre recursos do orçamento federal

Saullo Vianna destaca medida como justiça social e estímulo ao consumo.

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 10/11/2025 às 11:16 | Atualizado em: 10/11/2025 às 11:16

O deputado Saullo Vianna (União-AM) deixou a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Manaus e retorna nesta segunda-feira (10 de novembro) à Câmara dos Deputados.

Com o retorno, o suplente Pauderney Avelino (União) perde automaticamente o mandato.

Vianna volta ao cargo para gerenciar pessoalmente R$ 77,85 milhões em emendas parlamentares referentes ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2025 e 2026. Ele decidiu cuidar do tema diretamente para garantir que os recursos sejam aplicados conforme suas prioridades políticas.

Cada deputado do Amazonas poderá destinar R$ 40,15 milhões em emendas individuais e R$ 37,7 milhões em emendas de bancada, totalizando R$ 77,85 milhões por parlamentar.

“Meu foco agora é garantir que os recursos cheguem onde são necessários. Depois disso, volto à Prefeitura para continuar colaborando com a gestão municipal”, disse.

Saiba mais em Rede Onda Digital.

Leia mais

De volta à Câmara

Foto: Divulgação