Técnicos da Sefaz indicaram à equipe de transição do governador eleito Wilson Lima (PSC) que, para ter sucesso mínimo, o futuro governo precisará imprimir austeridade total nas constas públicas, em pelo menos um ano e meio de gestão. E mais: precisará dar carta branca ao futuro titular da pasta, ainda não definido.

Leia mais:

Alfredinho convidado

O atual secretário da Fazenda, Alfredo Paes, chegou a receber convite para permanecer no cargo. Ele recusou, alegando lealdade ao governador Amazonino Mendes (PDT), que lhe trouxe de volta ao posto, após anos.

 

Intensivão

Servidores da Suframa revelaram ao BNC que o deputado federal eleito Capitão Alberto Neto (PRB) está mergulhado em um intensivão para tentar entender como funcionam as engrenagens da Zona Franca de Manaus. Ele já foi autarquia, pediu bibliografias técnicas, a história do modelo e está estudando o tema.

 

Efeitos aparecem

A propósito, os primeiros resultados desse estudo já começam a aparecer na fala do Capitão, que antes só falava em prender bandidos. Ontem, em sua pasta, ele postou um vídeo no qual comenta números de empregos da Zona Franca e mostra sua preocupação com o modelo, dizendo que está conversando com colegas eleitos de todo o país.

 

Acreditem se quiser

Appio Tolentino, superintendente da Suframa, considerado por servidores da autarquia, políticos e líderes empresariais o pior gestor do órgão da história da Zona Franca, está se articulando para permanecer no cargo. É o que dizem nos bastidores da autarquia.

 

Foto: BNC AMAZONAS