Wilson nomeia VĂ¢nia Marques para cargo de desembargadora
VĂ¢nia Marques foi a mais votada na eleiĂ§Ă£o do MinistĂ©rio PĂºblico e tambĂ©m pelo pleno do Tribunal de Justiça, com o mais que o dobro de votos do segundo colocado

Publicado em: 30/03/2021 Ă s 15:33 | Atualizado em: 30/03/2021 Ă s 18:37
O governador Wilson Lima acaba de nomear a promotora de Justiça VĂ¢nia Maria Marques Marinho como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
VĂ¢nia Marques foi a mais votada na eleiĂ§Ă£o do MinistĂ©rio PĂºblico e tambĂ©m pelo pleno do Tribunal de Justiça, com o mais que o dobro de votos do segundo colocado.
O decreto foi publicado no DiĂ¡rio Oficial eletrĂ´nico na tarde desta terça-feira (30).
VĂ¢nia Marques Ă© graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), desde 1995.
É mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), desde 2004.
Doutoranda em Direito PĂºblico pela UFMG/UEA. Ocupava atĂ© hoje o cargo de promotora de Justiça de entrĂ¢ncia final do MinistĂ©rio PĂºblico do Estado do Amazonas. Ela, tambĂ©m, atua como professora estatutĂ¡ria da UEA na Ă¡rea de Direito Ambiental.
Foto: reproduĂ§Ă£o/rede social