Aécio e Dilma voltam a duelar por votos, desta vez para o Senado

Publicado em: 18/05/2018 às 17:43 | Atualizado em: 18/05/2018 às 17:43
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG) voltam a se enfrentar por votos, desta vez para uma vaga no Senado por Minas Gerais.
Há quatro anos, os dois maiores rivais da disputa presidencial de 2014, quando conquistaram 105 milhões de votos para presidente da República.
Atual senador, o tucano tentará a reeleição.
Presidente afastada por impeachment em 2016, mas com os direitos políticos preservados, a petista transferiu seu título de eleitor da capital gaúcha, onde construiu sua carreira política, para a mineira no último dia do prazo (6 de abril), a fim de brigar, pela primeira vez, pela vaga de senadora.
Quando desembarcou em Minas, pensando, talvez, no inimigo tucano que voltaria a enfrentar, mal sabia ela que sua chegada seria o estopim de uma crise que levou ao rompimento de seu partido com o MDB e à abertura de outro processo de impeachment, desta vez, contra seu principal aliado, o governador Fernando Pimentel (PT).
Como uma sombra que a ronda, após sua própria e amarga experiência, o fantasma do impeachment cruza seu caminho novamente em menos de dois anos.
Foto: Reprodução/DeFato