Aras diz que MPF vai buscar responsáveis pela crise da saúde no Amazonas
Augusto Aras, chefe da PGR, disse na abertura do ano judiciários que o MPF combate a doença, a ineficiência e a corrupção, e destacou o caso do Amazonas

Publicado em: 02/02/2021 às 09:30 | Atualizado em: 02/02/2021 às 09:43
O procurador-geral da República, Augusto Aras, destacou nesta segunda-feira (1), que o Ministério Público Federal (MPF) está acompanhando de perto e apurando as devidas responsabilidades pela crise na saúde na região Norte, especialmente no Amazonas.
“Combatemos a doença, a ineficiência e a corrupção”, afirmou Aras, durante discurso na abertura do ano Judiciário de 2021, da qual ele participou virtualmente.
Diante do colapso da saúde pública em Manaus, que teve a situação agravada no início do mês com a falta de oxigênio na rede hospitalar e o aumento dos casos de covid-19, Aras pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 23 de janeiro, a abertura de inquérito contra o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, já determinou a abertura desse inquérito e o objetivo é investigar se houve omissão do ministro no enfrentamento da crise provocada pela falta de oxigênio para pacientes com covid-19 na capital do Amazonas.
Leia mais na Gazeta do Povo
Foto: Lula Marques/Fotos Públicas